Professores municipais param atividades por 72h


Os professores da rede municipal de ensino decretaram paralisação de advertência de três dias, a contar desta quarta-feira, 27, mas as aulas desta terça já foram prejudicadas por causa da assembleia da categoria, que aconteceu no turno da manhã. Os cerca de 300 docentes que estiveram presentes ao encontro seguem em passeata do Largo dos Aflitos até a Praça Municipal.


Eles alegam que a Prefeitura não se posicionou sobre três itens da pauta de reivindicações entregue há 56 dias. "Discutiram algumas questões, mas não deram resposta no que diz respeito ao reajuste, plano de saúde e concurso público, que são prioritários, pois atingem diretamente o servidor", diz Marilene Betros, vice-coordenadora da APLB. Os professores municipais querem reajuste de 9,01%.


A categoria pretende protestar em frente à Secretaria Municipal de Educação, em Brotas, nesta quarta, às 14h. Na sexta, eles se reúnem para avaliar o movimento em assembleia no Sindicato dos Bancários, no Largo dos Aflitos, às 9h. De acordo com a sindicalista, Salvador conta com cerca de 8 mil professores municipais.


A reportagem tentou contato com a Prefeitura através dos telefones da Secretaria de Educação e a de Comunicação, mas não conseguiu falar com os assessores destes órgãos.

Postar um comentário

0 Comentários