Sem nenhum problema! Jogando diante de sua torcida, o Bahia fez o dever de casa, goleou o ABC por 4 x 0 e entrou no G-4 da Série B.
Arrasador, o Bahia começou não deixando o ABC respirar. Tomando conta de todas as ações, o time comandado por Alexandre Gallo não demorou para marcar. Aos 19 minutos, o garoto Roberto marcou seu primeiro gol como profissional, inaugurando o placar em Pituaçu.
O Tricolor seguia na pressão e perdendo gols. Lima chegou a perder duas oportunidades claras, o que levou a torcida a vaiá-lo cada vez que tocava na bola. Mas a angustia se tornou em alegria aos 39 minutos. O volante Élton recebeu passe na área e fuzilou, ampliando o marcador. Um minuto depois o vaiado Lima fez a torcida sorrir ao receber cruzamento de Hernani e tocar na saída de Paulo Musse, Bahia 3 x 0 ABC.
Sem muita diferença entre o primeiro e o segundo tempo, o Bahia voltou decidido a marcar o quarto e quebrar um tabu de não marcar gols na 2ª etapa a mais de um mês. Dando trabalho, o Tricolor chegava, mas a mal da etapa final parecia não ter ido embora.
Parecia!! Pois o inspirado Roberto resolveu jogar para o ar esse incomodo tabu. Aos 19 minutos mais uma vez de cabeça o jovem jogador ampliou o marcador, levando a massa Tricolor a loucura. Outro motivo de êxtase da torcida foi a entrada de Joãozinho no lugar de Lima, fazendo sua estréia com a camisa do Bahia.
O Bahia seguia tentando ampliar o marcador, mas as chances eram desperdiçadas. Mesmo com a entrada de Joãozinho a equipe Tricolor não marcou gols, mas a torcida saiu satisfeita com o resultado, que garante o Bahia no G-4 da Série B. Com 10 pontos o time da capital baiana chegou ao 3º lugar. Já o ABC se manteve em 17º lugar somando somente 03 pontos.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
Bahia 4 x 0 ABC
Estádio Metropolitano de Pituaçu
Bahia: Marcelo, Marcos, Rogério, Menezes e Rubens Cardoso; Leandro, Hernani, Elton e Roberto (Hélton Luiz). Alex Terra (Joelson) e Lima (Joãozinho). Técnico: Alexandre Gallo
ABC: Paulo Musse, Chiquinho, Gaúcho, Fabiano e Ademar. Fausto (Ivan), Marco Aurélio, Erandi e Rodriguinho (Fabiano Silva). João Paulo (Fábio Saci) e Fábio Silva. Técnico: Arturzinho
0 Comentários