Brasil mostra bom futebol e vence EUA

Desta vez, a Seleção Brasileira venceu e convenceu. Com quatro alterações em relação à equipe que estreou com uma vitória suada sobre o Egito por 4 a 3 na última segunda-feira, a equipe treinada por Dunga mostrou fôlego renovado nesta quinta.

Os laterais Maicon e André Santos, o zagueiro Miranda e o meia Ramires jogaram desde o início nos lugares de Daniel Alves, Kléber, Juan e Elano, respectivamente, e foram determinantes na vitória sem sustos sobre os Estados Unidos por 3 a 0, gols de Felipe Melo, Robinho e do próprio Maicon, pela segunda rodada da Copa da Confederações, na África do Sul.

Com seis pontos e saldo de quatro gols, a Seleção está na liderança do Grupo B. No entanto, a vitória do Egito sobre a Itália por 1 a 0 também não garantiu a equipe de Dunga na próxima fase. Itália e Egito estão com três pontos cada, mas os italianos levam vantagem de um gol.

Se a Seleção perder para Itália por três gols de diferença e o Egito derrotar os Estados Unidos por uma diferença de no mínimo dois gols, o Brasil pode sair do torneio. Porém, se empatar com os italianos, a equipe de Dunga avança como primeiro lugar do grupo.

A decisão de classifcados ficou para a última rodada, no domingo, 21, às 15h30 (horário de Brasília). Os italianos enfrentam o Brasil, enquanto os egípcios pegam os Estados Unidos.

O jogo - Felipe Melo abriu o placar logo aos sete minutos, completando de cabeça falta cobrada por Maicon pela direita. Aos 20, outro reserva apareceu bem. Ramires deu uma arrancada com a bola desde o meio-campo e deixou Robinho livre no meio da área para ampliar a vantagem ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, ficou ainda mais fácil para o Brasil com a expulsão de Kljestan por falta violenta, aos 12. Pouco depois, Ramires e Maicon participaram de outro gol.

Após tabela dos dois com Kaká, o lateral entrou na área pela direita e chutou forte, quase sem ângulo, dando ainda mais tranquilidade à Seleção na partida.

Com o jogo decidido, Dunga aproveitou para poupar mais titulares. Tirou Kaká, Luís Fabiano e Lúcio para as entradas de Júlio Baptista, Nilmar e Luisão.

Postar um comentário

0 Comentários