Em dois dias, OMS registra mais 3.348 da suína
Mais três novos casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1), foram confirmados pelo Ministério da Saúde. Dois casos foram em Santa Catarina e um em São Paulo.
Os pacientes de Santa Catarina foram infectados pelo contato com pessoas que já haviam sido diagnosticadas com a doença, que haviam contraído a doença durante viagem ao exterior. Já o paciente de São Paulo foi infectado durante viagem aos Estados Unidos. Os três pacientes estão em tratamento e passam bem.
Com os novos casos, o total de confirmados no país chega a 43, distribuídos por São Paulo (18), Rio de Janeiro (9), Santa Catarina (8), Tocantins (3), Mato Grosso (2), Distrito Federal (1), Minas Gerais (1) e Rio Grande do Sul (1).
Além disso, o Ministério da Saúde informou que acompanha 45 casos suspeitos de Influenza A (H1N1) no país. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial.
Os casos suspeitos estão nos estados de São Paulo (21), Santa Catarina (7), Rio de Janeiro (2), Paraná (1), Distrito Federal (2), Bahia (2), Alagoas (1), Goiás (1), Rio Grande do Norte (2), Rondônia (2), Minas Gerais (1), Tocantins (1), Pernambuco (1) e Piauí (1). Até o momento, foram descartados 437 casos.
Apesar de alguns pacientes terem sido infectados dentro do país por contato com outros pacientes que têm o vírus, a transmissão no Brasil é limitada e não há evidência de sustentabilidade da transmissão de pessoa a pessoa do vírus da Influenza A (H1N1).
Até o momento, 73 países têm casos confirmados e divulgados da doença, de acordo com informações dos governos ou da OMS, em que 28 deles há casos de transmissão do vírus de pessoa para pessoa: Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Egito, Equador, Eslováquia, Espanha, EUA, Estônia, França, Guatemala, Irlanda, Itália, Japão, México, Panamá, Peru, Reino Unido, Romênia e Uruguai.
0 Comentários