Com uma homenagem inédita, os festejos da Independência da Bahia tiveram continuidade na tarde desta quinta-feira, 2 de julho, em Salvador. A Marinha do Brasil realizou uma cerimônia no Comando do 2º Distrito Naval, por volta das 14h, com hasteamento da Bandeira Nacional no Forte São Marcelo.
A solenidade relembra o ato de João das Botas, comandante da flotilha baiana que, em 2 de julho de 1823, hasteou a bandeira nacional para celebrar a expulsão das forças portuguesas da Baía de Todos-os-Santos. Organizada através de uma parceria com o Governo do Estado, a cerimônia contou com a presença do governador Jaques Wagner, do vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito e do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo.
Dando continuidade aos festejos, o desfile cívico do Dois de Julho partiu da Praça Municipal às 15h em direção ao Campo Grande. As estátuas do casal de caboclos lidera o cortejo e simbolizam o povo brasileiro. Durante a caminhada até o Campo Grande, Jaques Wagner foi alvo de vaias na altura da Rua Chile e de aplausos nas proximidades do Relógio de São Pedro. "É normal ter que conviver com elogios e críticas", comentou.
No Campo Grande, haverá novamente hasteamento das bandeiras na presença de autoridades. Em seguida, a partir das 18h30, ocorre o 18º Encontro de Filarmônicas no 2 de Julho.
0 Comentários