Após o caos instalado na cidade de Salvador com as chuvas que alagaram diversos pontos da capital, o prefeito ACM Neto (DEM) se reuniu com a equipe da prefeitura e anunciou medidas emergenciais. "Acabei de realizar uma reunião com toda a equipe da Prefeitura e determinei que trabalhem em regime de plantão. Não vamos esperar o dia de amanhã. Já nesta madrugada, iniciaremos as intervenções para reparar os danos dessa que foi a maior chuva dos últimos anos", disse o gestor ao Bocão News.
No total, 34 equipes da SAMU, 140 homens da Limpurb e quatro equipes completas da Sucop, além da Defesa Civil (Codesal) e Transalvador, vão trabalhar neste período para recuperar a cidade. Além disso, o prefeito determinou que a Sucop faça um levantamento dos buracos que surgiram nas vias de maior fluxo para que a recuperação seja feita logo após pararem as chuvas.
A chuva dá uma trégua no início da noite desta quinta-feira (28), mas o congestionamento ainda continua nas principais avenidas. Segundo o secretário Paulo Fontana, o índice pluvial já é o maior atingido durante todo o ano. O secretário ainda ainda recomendou que a população evite sair de carro para evitar congestionamentos.
Choveu 64% da média climatológica prevista para todo o mês de novembro. Os pluviômetros automáticos instalados na capital baiana registraram até 87,9 milímetros (mm) de chuvas.
A Codesal já registrou até o início da noite mais de 50 ocorrências de emergência, mas não houve nenhuma ocorrência grave ou com vítima. A previsão para os próximos dias, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de chuvas em menor intensidade com temperatura variando entre 23ºC e 29ºC.
LOCUTOR PACHECO 10
QUER GRAVAR SUA MENSAGEM DE FIM DE ANO, A MENSAGEM DA SUA LOJA COM A VOZ GRAVE DA BAHIA. CONTATOS: EMAIL: PACHECO10LOCUTOR@GMAIL.COM OI (75) 88818631 VIVO (75)98656022 VOCÊ FALA COM PACHECO 10.
0 Comentários