Escândalo em Santo Antonio: Adolescentes deixam vazar fotos e vídeos nuas. Entenda como acontece

Garotas pertencem a famílias conhecidas na cidade. Material circulou nas redes sociais
Mais um exemplo de fragilidade da vida íntima nas redes sociais arrasou a reputação de duas adolescentes moradoras da cidade de Santo Antonio de Jesus, no recôncavo Baiano, a 200 km de Salvador.
Fontes consultadas pelo Varela Notícias explicam como isso pode acontecer. Um vacilo, um momento de aparente segurança, pode ser o suficiente para ter a vida toda exposta para milhares de pessoas, conhecidas ou não, na grande rede.
foto-adolescente1
Foi o que aconteceu com as jovens, estudantes de escolas particulares da cidade, e pertencentes a famílias conhecidas. Elas deixaram vazar fotos e vídeos íntimos nas redes sociais, que estão sendo compartilhados em outras páginas e em aplicativos.
As jovens usam o espelho para registrar as imagens e, em um alguns casos, a câmera da webcam. Uma delas publicou um vídeo em que está se masturbando. Os responsáveis pela publicação não foram identificados, mas, segundo uma fonte do VN, será pouco provável encontrar os acusados.
Tiago Oliveira, especialista em segurança digital da Safernet, explicou ao Varela Notícias como um desastre desse pode acontecer: “o sistema operacional Windows possui brechas que permitem hackers (piratas de computador) acessarem, mesmo à distância, o computador da vítima”, garante.
“Isso pode fazer com que o criminoso tenha acesso a arquivos íntimos e compartilhe imediatamente”, alerta.
Para Tiago, esse desastre provocado na vida das duas adolescentes e nas famílias delas poderia ser evitado com um pouco mais de cautela. E dá dicas: Coloque uma fita na webcam e evite deixar no computador arquivos íntimos. Não há nenhuma garantia de que, naquele momento, sua foto ou vídeo possa estar sendo vista por milhares de pessoas”, pontua.

Postar um comentário

0 Comentários