INDEFERIDO: Ex-presidente do Bahia tem candidatura suspensa pelo TRE

Marcelo Guimarães Filho teve candidatura pelo PHS rejeitada pelo órgão eleitoral
Não bastasse ter saído do Esporte clube Bahia, após uma intervenção decretada pela Justiça, e Marcelo Guimarães Filho enfrenta outro revés, desta vez no campo eleitoral.
O ex-deputado federal, que tenta a vaga na Assembleia Legislativa  pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), teve a candidatura indeferida (não aceita) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) por causa de uma dissidência entre os diretórios estadual e federal do partido.
marcelinho1

No dia 18 de junho, uma convenção regional decidiu que o partido iria compor a coligação “Unidos pela Bahia”, do DEM.  Contudo, o diretório federal anulou a decisão no dia 3 de julho e definiu o apoio à coligação “Pra Bahia Mudar Mais”, do PT.
Ao julgar o caso, o TRE-BA entendeu que não havia qualquer elemento que comprovasse que a convenção de junho havia realmente acontecido, mas também compreendeu como válida a decisão nacional do partido de anular as decisões nos estados.
Assim, o PHS foi excluído tanto da lista de apoio aos petistas quanto aos dos democratas. De acordo com a assessoria do tribunal, como o partido não teve uma convenção considerada válida pela Justiça Eleitoral para a escolha dos candidatos, os registros de candidatura do PHS foram indeferidos um por um.
Marcelinho Guimarães e alguns candidatos já entraram com recursos contra a decisão.

Postar um comentário

0 Comentários