O único gol da partida foi marcado por Marcinho, ainda no primeiro tempo. O meia acertou um belo chute no ângulo do goleiro Magrão.
Com o resultado, o Leão conquistou a vantagem para o jogo de volta. Na próxima quinta-feira (4), no Barradão, o time baiano precisará apenas de um empate para se classificar às oitavas de finais. Um triunfo dos pernambucanos pelo mesmo placar levará a decisão para os pênaltis.
Mas, antes, Ney Franco terá mais um importante desafio, no próximo domingo (31). Fazer o Vitória recuperar a autoestima de voltar a vencer na Série A do Brasileirão, diante do Flamengo, para deixa a incomoda lanterna da competição.
O JOGO
O Vitória começou a partida com uma marcação forte e saindo bem para os contra-ataques. E foi justamente em um contra-ataque bem trabalhado que o time baiano abriu o placar, ainda aos nove minutos.
Marcinho recebeu bola no meio, tocou para Ayrton na direita e se apresentou na entrada da área para receber e, com um belo chute acertar o ângulo de Magrão.
Aos 13, o Rubro-negro quase fez o segundo. Em um chute venenoso, Richarlyson mandou a bola muito perto do gol.
Já o Sport, apesar da maior posse de bola durante todo o primeiro tempo, só chutou ao gol com perigo no final da etapa. Em cobrança de falta, Diego Souza mandou colocado e Junior Fernandez fez bela defesa para evitar.
SEGUNDO-TEMPO
O Leão voltou para o segundo tempo com uma mudança. Marcos Junio saiu para a entrada de Vinicius.
E time baiano teve a primeira boa chance. Após boa jogada pela esquerda, Mansur crusou na área, Willie desviou e a bola passou muito perto do gol.
Minutos depois, Willie fez o papel de garçom. O baixinho deixou o adversário para trás e deixou Beltrán livre. Mas, o paraguaio chutou mal e desperdiçou a chance de aumentar.
Já aos 15, o time pernambucano foi quem assustou. Neto Baiano recebeu lançamento na área, tocou na saída de Fernandez e acertou a trave. No rebote, a zaga afastou o perigo.
Aos 21 minutos, o técnico Ney Franco fez a segunda alteração no Rubro-Negro. Marcelo entrou no lugar de Beltrán. Minutos depois, o treinador queimou o último cartucho e colocou Dinei no lugar de Willie.
E na primeira vez em que tocou na bola, o camisa 9 teve a chance de marcar. Após belo passe de Vinicius, Dinei saiu na cara do gol, chutou no canto, mas Magrão fez grande defesa para salvar.
No fim do jogo, o Vitória ainda teve a chance de marcar o segundo com Vinicius. O atcante recebeu livre após roubada de bola, mas tentou por cobertura e mandou a redonda longe do gol de Magrão.
Sport 0 x 1 Vitória
Copa Sul-Americana 1º jogo (ida)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/Horário: 28/08/2014, às 22h
Arbitragem: Oscar Maldonado (BOL), auxiliado por Wilson Arellano (BOL) e Javier Bustillos (BOL)
Cartões amarelos: Ayrton (VIT)
Gols: Marcinho (VIT)
Sport
Magrão; Patric, Ewerton Páscoa (Oswaldo), Durval e Renê; Wendel, Rithely, Ananias (Mike), Ibson e Felipe Azevedo (Diego Souza); Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.
Vitória
Junior Fernández; Ayrton, Luiz Gustavo, Ednei e Mansur; José Welison, Richarlyson e Marcinho; Marcos Junio (Vinicius), Willie (Dinei) e Beltrán (Marcelo). Técnico: Ney Franco.
0 Comentários