São Felipe- BA As obras da Praça Cônego José Lourenço já estão atrasadas há mais de um ano.


Apresentaremos uma série especial de reportagens nos próximos dias, cujo nome O POVO SANFELIPENSE PEDE SOCORRO. Nesta edição, abordaremos o atraso da conclusão das obras da Praça Cônego José Lourenço.

No último dia 21 de agosto de 2014, a GESTÃO MUNICIPAL da cidade de São Felipe comemorou o primeiro aniversário do ATRASO da execução de obras e serviços de engenharia para revitalização da Praça Cônego José Lourenço. Obra com valor estimado em R$ 560.888,53, tendo como agentes participantes: Governo Federal e Prefeitura Municipal de São Felipe. O início da obra ocorreu em 21 de maio de 2013 com previsão de término em 21 de agosto de 2013.

Dessa forma, já tem MAIS DE UM ANO DE ATRASO, não há previsão de conclusão, pois a execução dos serviços está parada e a obra completamente abandonada, como veremos nas fotos. Essa obra está gerando muito transtorno para a comunidade católica, pois desde o início da execução dos serviços, os acessos laterais da igreja matriz encontram-se interditados.

Como se não bastasse os transtornos gerados pela interdição da Praça Cônego José Lourenço há mais de um ano, a gestão municipal interditou a Praça Carlos Mouras para reforma. Dessa forma, as duas únicas praças públicas da cidade estão interditadas com obras PARADAS. Esse fato é muito prejudicial para a população de São Felipe, especialmente para os jovens estudantes e não estudantes, pois eram os únicos instrumentos públicos de lazer. Sem falar nos problemas de mobilidade urbana na cidade.

Como é notório, muitas cidades do interior do Estado da Bahia não dispõem de centros culturais, cinemas, parques públicos, teatros e nem de outros espaços para as pessoas possam ter acesso ao lazer, bastando apenas praças públicas. Em São Felipe, a realidade não é diferente. Aliás, é diferente, pois atualmente nem praças públicas os jovens têm.

Com essa reportagem quero denunciar, externar minha insatisfação com o novo retrato das únicas praças da cidade. Acredito que muitos Sanfelipenses estão sentindo o mesmo, porém por alguns motivos não querem ou não podem externar esse sentimento. Os finais de semana em São Felipe estão muito diferentes e tristes, pois as praças citadas eram pontos de encontros de jovens amigos, de jovens namorados, onde eles se reuniam para conversar, ouvir som automotivo e paquerar.

Enfim, quero conclamar a TODO POVO  Sanfelipese, sem distinção de grupo politico, convicção religiosa, faixa etária, grau de instrução, classe social a acompanhar a paralisação dessas obras e exigir do gestor municipal a retomada das obras. CIDADÃOS E CIDADÃS Sanfelipenses, esse acompanhamento e exigência e muito importante, pois esses trabalhos estão sendo feitos com os impostos que diariamente cada um de nós deposita nos cofres públicos através das compras, dos licenciamentos de veículos, pagamentos de taxas e tarifas, dentre outros. Assim, TEMOS QUE EXIGIR QUE NOSSO DINHEIRO SEJA BEM APLICADO.  








Matéria feita por: MOISÉS SANTOS SILVA, colaborador do Blog São Felipe Online

Postar um comentário

0 Comentários