Superconectados, jovens até 24 anos são o que mais gastam com aparelhos e planos

Foi-se o tempo em que o consumo de computadores, celulares e equipamentos modernos era considerado uma tendência. Hoje esse consumo, sobretudo pelo público jovem, é uma realidade que obriga as empresas a adotarem planos e estratégias de mercado específicos para os amantes de tecnologia. No Brasil, esse comportamento atinge sobretudo os consumidores mais jovens e do Nordeste. Pesquisa feita pelo grupo Telefonica indica que consumidores entre 16 e 24 anos das capitais do Nordeste são os que mais acessam as redes sociais - como o Facebook e Twitter - pelo celular. Nessa região do país, 66% dos jovens declaram acessar ao menos uma de suas contas em redes sociais mais de uma vez ao dia – um percentual registrado tanto entre os moradores das capitais quanto das cidades do interior. Sabendo dos gastos altos da juventude com equipamentos e serviços cada vez mais modernos, as empresas de telefonia investem pesado nesse mercado. A Oi, por exemplo, tem um plano específico: o Oi Galera, que cobra menos pelo pacote de dados que outros planos da operadora.

Postar um comentário

0 Comentários