Carnaval de Salvador vive maior crise em vendas de abadás de sua história

Foto: Kiko Freitas / Varela Notícias
Foto: Kiko Freitas / Varela Notícias
O Carnaval de Salvador, a maior festa do planeta, sempre foi motivo para os foliões já se prepararem, logo após o seu término, para começar a pagar seus abadás do ano seguinte. Entretanto, neste ano esta movimentação de vendas antecipadas para o Reinado do Momo de 2015 teve uma queda muito grande. A direção da Central de Carnaval, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, coloca a culpa em  dois motivos fortes: Copa do Mundo 2014 e Eleições para a Presidência da República.
“Este ano as vendas estão atípicas em relação ao ano anterior. É um reflexo do que aconteceu no país. Até agosto só se pensava em Copa do Mundo, o que prejudicou as vendas, e depois nas eleições para deputados, governadores e presidente”, afirmou o diretor e um dos fundadores da Central do Carnaval Joaquim Nery.
carnaval3dia-6
Nery fez um comparativo em relação ao ano passado nesta mesma época, final de outubro, revelando que até agora houve uma queda de 30% em relação ao mesmo período do ano passado.  Mesmo com as vendas em baixa, o bloco campeão de procura continua sendo o Camaleão, que traz Bell Marques como atração, seguida da Timbalada, com Denny e o Olodum, com sua banda, informou Nery. Ele disse ainda que as atrações para a próxima festa momesca na capital são os blocos: Balada, que inicia neste ano, com Tuca Fernandes e Timbalada com Denny, no domingo, segunda e terça na Barra/Ondina.
Foto: Kiko Freitas / Varela Notícias
Foto: Kiko Freitas / Varela Notícias
A expectativa do carnavalesco é de que haja corrida para compras de abadás também para outra atração de 2015 que será o bloco Amanhecer, trazendo Tomate na terça-feira, último dia do Carnaval, no circuito Barra/Ondina. “A proposta de Tomate é ir até o encerramento do Carnaval”, afirmou.
O diretor da Central de Carnaval também anunciou a confirmação da participação de um dos blocos mais concorridos do Carnaval baiano, o Crocodilo, que traz como atração a cantora Rainha do Axé, Daniela Mercury, que vai desfilar durante três dias da maior festa popular do planeta.
Os foliões que mais compram abadás para o maior Carnaval de Salvador são os próprios baianos,  seguidos de foliões de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O bloco mais barato é o Banana Coral, R$ 190, com a atração Oito7Nove4.  Já o mais caro é o Camaleão, R$ 2.415, com Bell Marques, cujo desfile acontece no domingo, segunda e terça.

Postar um comentário

0 Comentários