Cruz das Almas:Com recursos próprios, Prefeitura investe 600 mil na reforma e ampliação de Colégio no Tuá

   Nos próximos 120 dias, os alunos e professores do Núcleo Escolar Olegário Marques, localizado na zona rural do município, composto pelas Escolas Adelizia Monteiro (Tintureiro), Rui Barbosa (Combê) Conde Barbosa (Três Bocas), José Bispo (Engenho de São João) e Francisco José Barbosa (Tuá), já poderão contar com um novo colégio totalmente reformado, com construções modernas e adequado para proporcionar melhores condições de ensino aprendizagem.
“Com a obra, a parte da escola que já existe será totalmente reformada e vamos construir cinco salas de aulas, novos banheiros, refeitório, sala de informática, biblioteca, sala de professores e diretoria, além de também reformar toda a área de lazer”, informou o prefeito Dr. Jean, que também reafirmou seu compromisso de realizar melhorias em todas as escolas municipais.
Após a finalização da obra, o núcleo Olegário Marques será desativado, pois os alunos de quatro escolas serão transferidos para o novo colégio Francisco José Barbosa, no Tuá. A decisão de reunir alunos do núcleo em uma única escola foi tomada em comum acordo com os pais e a comunidade em geral, em uma audiência pública realizada no mês de julho deste ano.
A secretária de Educação, Liliam Ribeiro, falou sobre a importância da obra para as escolas que compõe o núcleo. “Essa nova escola trará muitas vantagens para os alunos e professores, pois deixaremos de ter salas de aula multisseriadas, teremos uma estrutura moderna e confortável e também vamos dispor de um ônibus para transportar os alunos”, declarou a secretária.
De acordo com as informações do secretário de Infraestrutura, Paulo Moraes, as obras já serão iniciadas na próxima semana. “Vamos iniciar as obras na próxima semana e com certeza, os alunos ao retornarem de suas férias, no próximo ano, já terão aulas no novo colégio”, ressaltou.

Postar um comentário

0 Comentários