Sem 'velocidade reduzida', operadoras iniciam novo tipo de cobrança por internet no celular



Foto: Ilustrativa 
As operadoras de telefonia móvel inicial no próximo mês uma mudança no serviço de cobrança de internet pelo celular. Segundo o jornal O Globo, após consumir a franquia de dados contratada, o usuário não poderá mais continuar utilizando a internet com a "velocidade reduzida". Assim, o consumidor terá que contratar um pacote adicional de dados, o que pode aumentar as despesas com telefonia.
A Vivo, maior companhia no país, com 79 milhões de clientes, inicia no próximo mês a cobrança pelos megabytes (MB) extras. Os usuários dos planos pré-pagos terão a conexão cortada assim que consumirem toda a franquia do pacote. Ainda de acordo com o jornal O Globo, Oi, TIM e Claro vão lançar pacote semelhante nos próximos meses.
Os sistema de cobrança extra por megabytes será extendida, em seguida, para os clientes dos planos pós-pagos das empresas. Assim que atingir 100% da franquia, o consumidor receberá um SMS onde fará a contratação do pacote extra. 
Segundo as empresas, a mudança tornará mais eficiente a oferta de internet. A cobrança por dados extras já é feita em diversos países. 
O Globo

Postar um comentário

0 Comentários