A Prefeitura Municipal de Conceição do Almeida através da Secretaria de Desenvolvimento Social iniciou na manhã desta segunda-feira, 10 de novembro, a abertura das comemorações do mês da consciência negra na Campanha "Novembro Negro - Por uma política afirmativa" no salão da Câmara Municipal de Vereadores de Conceição do Almeida.
No mês da Consciência Negra, a prefeitura municipal em parceria com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (Sepromi) desenvolverão diversas atividades em 4 dias alusivas ao Novembro Negro em Conceição do Almeida. As atividades iniciaram hoje com grande palestra do Professor Fábio David Couto, especializado em Patologia Humana pela UFRB, que discorreu sobre anemia falciforme, saúde da população negra, direitos da classe negra dentre outros assuntos de ações afirmativas e inclusão do negro na sociedade. O evento contou com a presença da Presidente do Conselho da Mulher de Cruz das Almas e do Conselho da Cidade e Conselho LGBT Estadual, Carmen Oliveira, do Secretário de Agricultura, Dinho Coni, do prefeito municipal Antônio Armando da Silva Neves e sociedade civil.
O Novembro Negro 2014 realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Sepromi tem como objetivo promover, divulgar e informar a população sobre o Estatuto da Igualdade Racial criado através da Lei 13.182 e sanção do Governador da Bahia, Jaques Wagner, que garante à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, defesa de direitos individuais, coletivos e difusos e o combate à discriminação e demais formas de intolerância racial e religiosa. Em Conceição do Almeida será assinado o termo de adesão do município ao programa de valorização, conscientização e necessidade de implantação de políticas afirmativas.
Fotos: Toinho Simões
Gilmar Santos – Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Conceição do Almeida - CIDADE DO TRABALHO
0 Comentários