A voluntária da Pastoral da Criança na Paróquia São Benedito em Santo Antônio de Jesus (BA), Vane Amparo, recebeu nesta quarta-feira (19), o título honorifico de Cidadão Santoantoniense em seção especial da Câmara Municipal realizada no Parati Palace Hotel.
Em entrevista ao repórter Hélio Alves, Vane agradeceu pela homenagem e ofereceu o título recebido aos seus voluntários que vão de porta em porta orientar as famílias acompanhadas. Na oportunidade a mesma reforçou uma reivindicação antiga da Pastoral da Criança que é a construção de uma passarela na BA 001 nas proximidades da Comunidade do Gravatá, trecho considerado de risco onde acontecem muitos acidentes. “Nesta comunidade não tem creche, nem escola e as crianças precisam atravessar a pista duas vezes ao dia correndo o risco de serem atropeladas... Espero que o poder público tome alguma providência”, disse Vane.
A vereadora Fátima do Bem Fica afirmou que fez a indicação do título tendo em vista o trabalho que a Pastoral da Criança faz em Santo Antônio de Jesus e no Brasil como um todo. “Esses líderes levam para as famílias carentes o que elas mais precisam, que é um pouco de alento, carinho e a mensagem de fé, contribuindo para que todos tenham qualidade de vida não apenas no social, mas também no espiritual".
Quem desejar ser um voluntário da Pastoral da Criança pode procurar o voluntário em sua comunidade ou a Secretária Paroquial em seu município.
Texto/fotos: Hélio Alves/DRT: 5431
0 Comentários