Amados irmãos e irmãs no Senhor, nós estamos na semana próxima do Natal do Senhor, daqui a uma semana já celebraremos o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso a liturgia desta semana é muito especial por nos colocar cada vez mais próximos desse grande mistério da primeira vinda de Jesus.
O Evangelho que nos é apresentado hoje é até monótono de ser lido, porque, afinal de contas, conta-nos nomes diferentes, alguns até estranhos, narra uma série de nomes; por isso para quem apenas o escuta pode parecer cansativo. Mas, na verdade, é um dos Evangelhos mais belos quando nós entramos na profundidade dele.
Primeiro, ele nos mostra algumas coisas importantes, nos dá a certeza e a garantia da humanidade plena de Jesus. Quando nos mostra quem são e qual a ascendência de Jesus, quem foram Seus antepassados, nos mostra um Jesus enraizado na humanidade. Ele veio do céu, mas veio para ser plenamente homem!
530px;">
E nos mostra que, assim como nós, nos antepassados de Jesus existem bênçãos, muita coisa bela e positiva. Jesus é filho de Abraão, de Isaac, de Jacó; Jesus é descendente de Davi, mas também nos mostra que nem tudo é bênção, que nem tudo parece ser tão positivo e tão “bonitinho” assim. Nós, quando queremos contar a nossa história, só contamos aquilo que é o mais bonito. E algumas pessoas até gostam de se vangloriar, dizendo: “Meu avô era isso! Meu tataravô foi aquilo!”.
Também na história de Jesus há elementos negativos, ou melhor, às vezes nem tão belos, mas que foram transformados pela graça de Deus. Você vai ver que há prostituta, há adúltera, há estrangeira nos antepassados de Jesus, porque não pertenciam à linhagem de Israel, e tudo isso Ele veio para abençoar. Olhando para o próprio Davi, de quem Jesus é descendente, o rei que agradou o coração de Deus e que também foi um adúltero pecador, o Senhor é descendente dele e não nega isso.
Da mesma forma, nós não podemos negar a nossa história, não podemos negar o nosso passado nem os nossos antepassados, pois o nosso passado e os nossos antepassados não são para nos envergonhar ou para nos encher de vanglórias por causa deles. Eles são, na verdade, a nossa história, que é para ser curada, liberta e transformada!
Quando Jesus entrou na história da humanidade, Ele a transformou e aqueles que se permitem ser tocados por Ele têm também a sua história transformada!
Eu quero convidá-lo a olhar com muita seriedade a sua história de vida, a sua história pessoal. Procure conhecer quem foram seus antepassados, de onde você veio, qual é a sua linhagem familiar, seus avós, seus tataravós, a sua quarta, terceira e as gerações passadas. Isso vai ajudá-lo, não é para o amargurar nem para o torturar, mas é para você encontrar a cura e a salvação na sua própria história. Assuma ser plenamente quem você é!
Assim como Jesus assumiu Sua história e esta se tornou salvação para a nossa história, Ele quer assumir a vida de cada um de nós, curar os nossos passados e antepassados e fazer o nosso presente sempre mais belo, pleno e abençoado!
QUER GRAVAR SUA MENSAGEM DE FIM DE ANO, A MENSAGEM DA SUA LOJA COM A VOZ GRAVE DA BAHIA. CONTATOS: EMAIL: PACHECO10LOCUTOR@GMAIL.COM OI (75) 88818631 VIVO (75)98656022 VOCÊ FALA COM PACHECO 10.
na última quinta-feira, (27/10), o Prefeito de São Felipe, Antônio Jorge "Choquinha", participou de uma audiência em Salvador com o Deputado Estadual Ângelo Coronel Filho e o Secretário de Infraestrutura Sergio Brito. A reunião teve como objetivo discutir a viabilização das obras de pavimentação asfáltica na BA 496, com extensão até a BA 001, e a criação de infraestrutura asfáltica no centro da cidade de São Felipe. Durante o encontro, o Prefeito Antônio Jorge, o Deputado Ângelo Coronel Filho e o Secretário Sergio Brito realizaram uma reunião produtiva, abordando projetos que abrangem diversas áreas. O Deputado Ângelo Coronel Filho expressou seu total apoio às iniciativas do governo municipal de São Felipe e se comprometeu a colaborar ativamente na busca de recursos e apoio estadual para a viabilização das obras de pavimentação asfáltica e na criação da infraestrutura asfáltica no centro da cidade. O Prefeito Choquinha enfatizou a importância da parceria entre o Deputado e o
Aconteceu na cidade de Dom Macedo Costa, no Recôncavo Baiano, neste domingo (24/04), a 18ª Cavalgada de São Jorge, uma realização da família Fróes. O evento que contou com a participação de algumas lideranças políticas como o Deputado do PR, João Carlos Bacelar, saiu da Praça Municipal para a comunidade rural do Tintureiro, onde aconteceu um show ao vivo com Val Vaqueiro e retornou para a Cidade de Dom Macedo, onde uma multidão se reuniu para dançar e se divertir ao som de Luziel, Sem Retoque e Valney e Banda. Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, o prefeito Zé Fróes (PSD), realizador do evento, contou que a cavalgada foi uma bênção pois superou todas as expectativas. Questionado sobre uma nota divulgada recentemente pela imprensa sobre o seu afastamento do cargo, o prefeito relatou que a promotoria abriu um inquérito, mas não existe nada contra a
0 Comentários