Prefeito de S. A. de Jesus revela que secretário de Cultura sumiu: “Não o vejo há vários dias”


Em entrevista coletiva com a imprensa santoantoniense na tarde da última sexta-feira (06), o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Soares Leite (PDT) falou de assuntos envolvendo a cultura na cidade e confirmou presença do cantor Bell Marques como atração principal no São João da cidade, “meu amigo Bell não pode faltar e com certeza virá e se apresentará no dia 24”, revelou.

Espaço do São João: No ano passado os festejos juninos quase não aconteceram devido a um embargo no local onde acontecem os eventos festivos na cidade, que atualmente pertence à União. O gestor municipal reafirmou que não existe local com capacidade superior capaz de suportar uma festa nessa magnitude na cidade e declarou que o evento acontecerá onde sempre foi realizado, “vai acontecer onde sempre aconteceu, no espaço da União ao Lado da LBA”, disse.
Atrações: Serão contratadas bandas renomadas e tradicionais que sempre estiveram abrilhantando as festividades, afirmou o prefeito. Estão cotados Aviões do forró, Amado Batista e outras bandas de renome nacional. Sobre a possível contratação do cantor Luan Santana, o gestor municipal brincou e fez um trocadilho em relação a sua participação no ano passado, “vou pensar bastante se o Luan virá. A presença dele é impactante e precisaremos de dois anos para recuperar daquele tumulto. Estamos pensando em trazer Thiaguinho. Estamos estudando uma grade boa para trazer alegria a nosso povo”, informou Leite fazendo alusão à cotação do nome do cantor Gustavo Lima.
Prorrogação dos dias de festa: O dia 24 de Junho será um dia de quarta-feira, segundo calendário. Existe a possibilidade de prorrogação dos dias de festa na cidade. De acordo Leite é preciso estudar as estratégias adotadas pelas cidades vizinhas, a quem considerou ‘concorrentes de festa’, como Amargosa e Cruz das Almas, “eles também estão me perguntando isso já que nossa festa sempre é a maior. Iremos sentar e debater isso logo depois do carnaval”, alegou.
Festa do Padroeiro: Mais uma vez a festa de Santo Antônio contará com o apoio da prefeitura municipal. Para isto o prefeito declarou que pretende ir para o céu quando arguido se irá patrocinar a festividade, “não vou brigar com o padre numa hora dessas. Eu quero ir para o céu”, disse para confirmar o apoio.
Expomandioca: O evento de proporção nacional estava cotado para acontecer no mês de abril segundo calendário instituído pelo antigo secretário José Carlos Tonetto. Leite disse que este assunto agora é de competência do novo secretário de agricultura Marcos Có (PP), “era em abril quando a pasta era administrada por Carlos Toneto. Có saberá qual será a melhor data. O importante é que irá acontecer. É ele quem tem o poder na mão”, salientou.
Secretário Murilo Miranda sumiu? No São João do ano passado, músicos da cidade foram contratados para participar das festividades e alegam que até a presente data não receberam seus cachês. A este respeito Humberto Leite disse desconhecer do fato e afirmou que ninguém o procurou com o contrato em mão para receber o que lhes é de direito, “parece que tudo foi feito de boca, porque ninguém me apresentou um contrato. A prefeitura não paga ninguém se não tiver um contrato assinado. Ninguém nunca foi lá para me dizer ao menos que tudo foi acertado de ‘boca’”, falou. O prefeito ressaltou ainda que é preciso sentar com o secretário de cultura e lazer para que as coisas sejam esclarecidas e deixou escapar que já não o vê há vários dias, “Murilo Miranda, a prefeitura ainda continua no mesmo lugar. Vamos sentar e conversar para poder resolver esta situação, não suma, não”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários