Escola sugere que professora evite usar saias porque suas pernas 'chamam a atenção'

A professora Lígia Morase, da rede pública de Contagem (MG), foi orientada pela direção da escola a evitar usar saias durante o trabalho. Segundo relatou em sua página no Facebook, a justificativa foi que "suas pernas chamam a atenção dos adolescentes".

"Se você estivesse ficasse (sic) lá embaixo com os pequenos (a turma de 4 anos), tudo bem, mas quando você vem para o recreio, os jovens ficam te olhando", narrou a professora, que ensina numa turma de crianças com quatro anos.Lígia utilizou a rede social para desabafar e protestar contra a "educação inadequada à contemporaneidade". "Sempre nós mulheres é que temos que mudar em função do olhar do outro. O corpo feminino sempre foi condenado e ainda é, como objeto de cobiça, como pecaminoso", observou.

"A escola não se abre ao discurso, ao diálogo, é melhor 'prevenir', e prevenindo, prevenindo... prevenindo, vamos criando omissões, reproduzindo o machismo, permitindo tantos abusos", continuou. A publicação da professora, feita em 27 de fevereiro, já alcançou 8,5 mil compartilhamentos e 3,2 mil curtidas.

Postar um comentário

0 Comentários