Fisioterapeuta Fernanda Caroline :Você sente ou já sentiu dores na coluna?



   Você sente ou já sentiu dores na coluna?
Saiba que você não é o único, as dores na coluna, acometem cerca de 80% da população mundial, e segundo IBGE é a segunda causa de afastamento do trabalho e a terceira causa de aposentadoria precoce.
Quem nunca sofreu com dores na coluna? É difícil encontrar alguém que possa afirmar que nunca. A verdade é que nunca se sofreu tanto com problemas na coluna vertebral, e segundo a OMS (organização mundial da Saúde) cerca de 80% da população mundial sofre, já sofreu ou ainda vai sofrer de dores na coluna, se isso não bastasse ela ainda está entre as principais causas de faltas no trabalho e responsável por grande parte das aposentadorias precoces. Além de ser um fator que interfere diretamente na qualidade de vida.
As dores na coluna podem ter diversas origens (discos intervertebrais, musculares, articulares, posturais, ligamentares e outras), e se corretamente identificadas e tratadas tem mais de 85% de chance de bons resultados. O sedentarismo e os maus hábitos são os grandes responsáveis pela “epidemia” que aumenta a cada ano e acomete pessoas de todas as idades. Grande parte dos trabalhos exige a manutenção prolongada de uma posição por longos períodos de tempo. A falta de “se mexer” deixa a coluna susceptível a diversas patologias que acabam gerando dor. O primeiro passo para combater a lombalgia é descobrir qual estrutura é a responsável pela dor, e combater a CAUSA das dores, atualmente encontramos muitas vezes uma abordagem que se preocupa apenas com as queixas, deixando de lado as causas, o que sempre acaba gerando recidivas (novas crises).
Nossa proposta é uma abordagem individualizada, visando restabelecer a função e o equilíbrio do corpo. Incentivando o paciente a novas atitudes e hábitos em busca de uma vida mais saudável. A prevenção e informação correta são as maiores aliadas no tratamento de qualquer doença.

Dra. Fernanda Caroline dos Santos Cerqueira

CREFITO7 – 9426

Agente sua consulta. Contatos – (75) 88197117 ou E-mail: caroll_cerqueira@hotmail.com
Fisioterapeuta 

Postar um comentário

0 Comentários