Pau de Selfie deve ser proibido por foliões no micareta de Feira de Santana

As fotos tiradas pelos foliões durante a micareta de Feira de Santana devem ficar um pouco mais restritas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Jorge Pinho, os famosos paus de selfie devem ser proibidos este ano. Segundo o coordenador, o assunto foi discutido durante uma reunião da Fiscalização Preventiva Integrada, que reuniu os órgãos de segurança da cidade envolvidos na organização do evento. As informações são do Acorda Cidade. “Os paus de selfie, a proibição vai ser feita esse ano, porque traz alguns prejuízos.
A Coelba nos informou que muitas pessoas ficam no trio elétrico com os paus de selfie e não sabem a distância do perigo que está ali próximo a eles. É uma atitude preventiva que vamos tomar e também nos camarotes”, afirmou Jorge Pinho. Outra questão discutida na reunião foi a sonorização dos barracões, que, de acordo com o coordenador, não cumprem o limite de decibéis autorizados pela Secretaria do Meio Ambiente. “O ano passado nós vimos que a sonorização nos barracões estavam funcionando normalmente.
Isso a secretaria do Meio Ambiente está atenta para fazer a fiscalização. Muitas vezes eles colocam acima do permitido: durante o dia é 70 decibéis e à noite 60. Vindo um trio elétrico eles começam a disputar, e isso causa danos à população”, disse. Ainda segundo Jorge Pinho, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, Secretaria de Cultura, Polícias Civil e Militar, funcionarão em sistema de plantão e irão contar também com voluntários, como bombeiros civis, para reforçar a segurança da festa.

Postar um comentário

0 Comentários