Cerca de 86% das crianças que estão em abrigos não encontram novos pais

09 de Mai // | Brasil
No Brasil, atualmente existem cerca de 33 mil pretendentes a adoção e 40 mil crianças abrigadas,apesar do número de crianças disponíveis ser maior e supostamente atender toda a demanda, apenas 5.600 delas estão disponíveis para adoção.

Isso porque as exigências postas pelos pretendentes, anulam 86% delas. Os adotantes só querem meninas, brancas e recém-nascidas. Cerca de 50% das crianças disponíveis são pardas.

Por conta disso, a Subcoordenação da Especializada de Proteção à Infância e ao Adolescente da Defensoria Pública da Bahia lançou nessa sexta (08.05), na Casa de Acesso à Justiça do Jardim Baiano, em Salvador, a quarta edição da campanha ‘Ação Cidadã Ame e Adote’, que acontece entre os dias 25 e 29 deste mês.

“Nossa campanha acontece desde 2009 e tem como propósito, incentivar a adoção e também regularizar a situação daquelas crianças que já estão a muito tempo com seus pais afetivos mas não regularizaram judicialmente a situação. Então nós faremos todos os esforços para promover a adoção ou a regularização dessa guarda, garantindo direitos aos pequenos e aos adolescentes,” explicou Maria Carmem de Albuquerque, Subcoordenadora da defensoria pública especializada na defesa da criança e do adolescente.

Postar um comentário

0 Comentários