Conversas de corredor,
desabafos no almoço, mensagens secretas, quem nunca viu isso acontecer
no ambiente de trabalho? As “panelinhas” e as fofocas são corriqueiras
e, dependendo da intensidade, podem ser prejudiciais, pois acabam
afetando o desempenho e a produtividade de muita gente. E nessas
ocasiões a atuação de um bom gestor é indispensável.
As fofocas existem normalmente em dois
tipos: as “recreativas”, que servem como passatempo e normalmente não
trazem problemas, e as fofocas maldosas, que atingem injustamente a
imagem de quem não faz parte dos “grupinhos” ou pensa diferente.
Profissionais que se expõem demais e acabam se tornando assunto de
corredores também é um dos problemas que devem ser tratados pelos
gestores.
Postura do Gestor
O papel do líder é fundamental para administrar as fofocas e os conflitos que elas geram no trabalho. Sendo assim, o gestor precisa mostrar autoridade ao não tolerar boatos maldosos, identificando a origem, o autor da fofoca e punindo com chamadas, advertências e em último caso até mesmo, uma demissão. (Postado por Tribuna do Recôncavo, com informações do r7)
O papel do líder é fundamental para administrar as fofocas e os conflitos que elas geram no trabalho. Sendo assim, o gestor precisa mostrar autoridade ao não tolerar boatos maldosos, identificando a origem, o autor da fofoca e punindo com chamadas, advertências e em último caso até mesmo, uma demissão. (Postado por Tribuna do Recôncavo, com informações do r7)
0 Comentários