Servidores estaduais da saúde realizam manifestação em Santo Antônio de Jesus

Os Servidores da Saúde na Bahia, lotados na extinta 4ª Dires em Santo Antônio de Jesus paralisaram suas atividade por 24 horas na manhã desta segunda-feira (04) reivindicando o reajuste salarial, cuja data base é 1º de janeiro e até o momento não foi concedido pelo governo do estado. Além do salário, a categoria está reivindicando o ticket alimentação e adicional de insalubridade. O diretor do SINDSAUDE Regional do Recôncavo, Amarildo Carvalho, falou que desde o inicio do ano está tendo dificuldade de diálogo com o governo do estado. “Precisamos sentar com o secretário estadual de saúde e com o governador para, na mesa, negociarmos as nossas propostas”, disse.

A secretária executiva da Comissão Intergestores Regional – CIR, Jacira Menezes, falou que sua secretaria tem como objetivo auxiliar os secretários municipais de saúde na elaboração de projetos, contribuindo para que novas ações sejam implantadas nas comunidades. Na oportunidade, a mesma convidou os interessados para uma reunião que acontecerá na manhã desta terça-feira (05) no prédio da extinta 4ª Dires com representantes de 23 municípios da região de Santo Antônio de Jesus.

Sobre o acordo salarial, Jacilda falou que o servidores estão passando por muita dificuldade. “Pedimos aos deputados que estarão reunidos amanhã em votação que se sensibilizem com o nosso reajuste e nos der o que é de direito. Quanto a esse governo que nós abraçamos, esperamos que ele venha a entender e atender as nossas reivindicações” disse. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)

Postar um comentário

0 Comentários