Comunicado importante da Secretaria Municipal da Educação

Com relação ao incidente em que um ônibus escolar foi parado por mulheres armadas nas proximidades da comunidade de Alfredo, na zona rural de São Felipe, a Secretaria Municipal da Educação informa que todas as medidas cabíveis já foram tomadas para que a situação seja resolvida e não volte a se repetir.

O Secretário Pedro Araújo Junior determinou que profissionais da Secretaria dessem prioridade à resolução desta situação, para garantir a segurança dos estudantes.  O veículo faz o transporte de estudantes da comunidade do Xangó para as escolas do centro da cidade. Com o acúmulo de carros atrás do ônibus, as mulheres, que, a princípio faziam um protesto pedindo mais segurança na comunidade, liberaram o tráfego.
A Secretaria da Educação informa que as policias Militar e Civil já foram comunicadas do ocorrido. “Nossa prioridade sempre é a segurança dos nossos estudantes. Já entramos em contato com as autoridades policiais para que providências sejam tomadas para garantir essa segurança aos alunos”, ressaltou o Pedro Junior.
O gestor voltou a ressaltar que a segurança pública é uma função do estado, conforme está previsto na Constituição Federal. “Estamos fazendo nossa parte, auxiliando na manutenção das polícias, mesmo com essa crise econômica. Não podemos continuar sofrendo enquanto o estado se omite perante esta situação. Por isso, estamos cobrando, e vamos continuar exigindo soluções para estes problemas”, enfatizou o Pedro Junior.
A Secretaria comunica, ainda, que, apesar do susto, nada ocorreu com os estudantes ou com demais ocupantes dos veículos. Além disso, o ônibus não foi danificado durante a ação.

Postar um comentário

0 Comentários