Botafogo atropela o Bragantino e chega a 100 gols nesta temporada

17 de Out // lancenet | Futebol

O Bragantino não justificou o apelido de Massa Bruta e sequer a sua pretensão de chegar ao G4, pois o Botafogo, sem muita dificuldade, manteve a liderança isolada da Série B do Brasileiro, ao vencê-lo por 4 a 0, no Estádio Nilton Santos. Para que se tenha uma noção, Jefferson fez uma única defesa, já com meia hora do segundo tempo, em cabeçada de Jocinei. Destaques para o primeiro e o terceiro gols do Glorioso, ambos marcados em contra-ataques de alta velocidade. Com o placar elástico, a equipe chegou a 100 gols nesta temporada.

O Botafogo já começou mostrando ao adversário que era o dono da casa, saindo em busca do gol, mas curiosamente foi o Bragantino o primeiro a assustar, com um chute de Alan Mineiro rente à trave direita de Jefferson. Mas era o time carioca que mandava efetivamente no jogo, com boa movimentação a partir do meio, tanto que abriu o placar aos 18 minutos, em bela arrancada, concluída com um belo toque de Navarro, após cruzamento de Neilton. Na realidade, com um pouco mais de capricho, o Botafogo poderia até ter decidido no primeiro tempo.

O time voltou para a etapa final em ritmo mais lento, permitindo que os paulistas ganhassem terreno, tanto que aos 14, Diego Giaretta segurou Alemão na área, em pênalti ignorado pela arbitragem. Na sequência, no entanto, Daniel Carvalho cobrou escanteio e Navarro bateu cruzado, sem chance para Douglas: 2 a 0. O Bragantino não esboçou reação. Aos 23, num contra-ataque em alta velocidade, Daniel Carvalho, que havia substituído Octavio, lançou William Arão, que invadiu a área, driblou Douglas e enfiou 3 a 0.

Perdido por três, perdido por mil, a equipe paulista foi toda para frente, ameaçando em duas ocasiões, na tal cabeçada de Jocinei, na qual Jefferson mostrou que pode voltar a ser o titular da Seleção Brasileira, e pouco depois com Moisés, que passou pelo goleiro e concluiu para fora. Aos 44, Neilton recebeu de Camacho e fechou o caixão do Massa Bruta: 4 a 0.

Postar um comentário

0 Comentários