Comunidades rurais de Conceição do Almeida podem ficar sem transporte escolar


mod 1Os estudantes das localidades da Pernada e Santa Luzia, zona rural de Conceição do Almeida no Recôncavo Baiano, podem ficar novamente sem transporte escolar, já que no início do ano os alunos das comunidades citadas ficaram três meses indo a pé e de carona para Santo Antônio de Jesus. Na época, segundo informações, o proprietário do ônibus não concordava com o valor que o município queria pagar.
Segundo Marinalva Andrade, mãe de um aluno, as estradas da Pernada e Santa Luzia estão cheias de buraco e cratera. “O motorista do ônibus, conhecido como Francisco já avisou que se o município não passar a máquina na estrada ele vai esperar os alunos no Tabuleiro de Menezes”, disse.
Ainda de acordo com a moradora, da localidade de Santa Luzia para o Tabuleiro de Menezes são três quilômetros. “Acho isso um absurdo, nossos filhos já sofreram tanto no inicio do ano porque a prefeitura não queria pagar ao motorista e agora a gente corre o risco de ficar sem o transporte de novo por causa das estradas”, desabafou.
Segundo a entrevistada, da BR 101 até o Tabuleiro de Menezes a estrada está em perfeito estado porque alguns empresários (que possuem fazendas na região) passaram a máquina por conta própria, mas depois do Tabuleiro está intrafegável. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)
IMG-20151004-WA0121

Postar um comentário

0 Comentários