Eleição define os novos Conselheiros Tutelares de São Felipe...


Centenas de pessoas passaram pelas dependências do Colégio Municipal Médici ,neste  domingo (04) para participar da eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares de São Felipe, que exercerão a função nos próximos quatro anos.
Os eleitores que compareceram as urnas neste domingo tiveram que votar em cédula manual, como no século passado. A apuração lenta e manuscrita revelou os novos conselheiro.
Concluída a votação, a comissão formada por membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e, do Ministério Público (MP-BA), iniciou a contagem dos votos.

Veja a lista dos eleitos.

Erenilda Borges Silva –792
Marília Santos de Andrade 742
Edileuza  Teixeira de Jesus– 706
Claudia Maria Reis Barbosa –676
Adriana Barbosa Souza  – 639
  

Suplência
Maria da Piedade Salles de Almeida 620
Maria Conceição Santana Dos Santos 617
Florivanice Melo Silva 564
Vanessa de Souza Andrade 542
Jamile dos santos Belo  515

Saiba o que é o Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade, para acompanharem as crianças e adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho possui autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado. A autonomia do Conselheiro funcional não é absoluta. As decisões devem ser tomadas de forma colegiada por no mínimo três conselheiros. A fiscalização do cumprimento de horário de trabalho e demais questões administrativas do conselheiro estão vinculadas ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que também confere os pré-requisitos exigidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA - aos conselheiros tutelares.(São Felipe News)

Postar um comentário

0 Comentários