INSS nega pedido de auxílio de mulher cega que perdeu os movimentos

Mulher com doença desconhecida não consegue receber benefício do INSS.W
Mulher com doença desconhecida não consegue receber benefício do INSS.
Redação VN
Uma mulher que ficou cega e perdeu os movimentos do corpo recebeu do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) um laudo que afirma que está “apta para o trabalho”. Gabriela Carvalho Russo e sofre de uma doença neurológica desconhecida. Ela sobrevive com a ajuda do marido, que foi obrigado a deixar o emprego.
De acordo com informações do programa “Hoje Em Dia”, da Rede Record, a moradora de São Paulo foi diagnosticada há cerca de dois anos, na mesma época em que ficou grávida. A filha Flora nasceu prematura, com 6 meses, mas sobreviveu e é saudável.
Segundo o marido, Eduardo, o perito do INSS que examinou Gabriela não tinha conhecimento a respeito de doenças neurológicas, mas fez todos os testes necessários. Na época, ainda segundo o programa, a mulher já estava em uma cadeira de rodas, não enxergava e mal podia mover um dos braços.
Segundo o instituto, não houve “constatação de incapacidade laborativa”. Segundo especialistas, no próprio posto do INSS, a pessoa que recebeu uma negativa pode protocolar um recurso e explicar os motivos para não concordar com a avaliação.

Postar um comentário

0 Comentários