Novos medicamentos para hepatite C são distribuídos pelo Ministério da Saúde

20 de Out // | Saúde
O Ministério da Saúde iniciará a distribuição de dois novos medicamentos para hepatite C, sofosbuvir e daclatasvir. A nova terapia ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aumenta as chances de cura e diminui o tempo de tratamento para os pacientes com hepatite C. Ao todo, 30 mil pessoas serão beneficiadas no período de um ano.

"Todos os brasileiro que preencham os requisitos para ter acesso ao novo tratamento receberam os medicamentos. Este é um momento histórico para a saúde pública brasileira que passa a ofertar um tratamento revolucionário e inovador. Estamos fazendo um grande esforço para assegurar este benefício", afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Castro. Segundo a pasta, o investimento total para a oferta dos três medicamentos no SUS é de quase R$ 1 bilhão.

"A chegada dos novos medicamentos para a hepatite C demonstra o esforço do Ministério da Saúde em oferecer um tratamento inovador, com expectativa de mais de 90% de chance de cura. São pacientes que convivem com as consequências graves da doença, como o câncer, a cirrose hepática e que muitas vezes pode levar o pacientes a necessidade de um transplante", avaliou Castro.

Postar um comentário

0 Comentários