Veja as 14 desculpas mais ridículas já usadas para faltar ao trabalho

  1. "Alô, chefe? Não posso trabalhar hoje. Minha avó me envenenou com presunto." Uma desculpa como esta pode soar ridícula, mas um trabalhador a usou de verdade para faltar ao trabalho, segundo um levantamento da CareerBuilder. A pesquisa, realizada online pela Harris Poll para a CareerBuilder, ouviu 2.326 chefes de equipe e descobriu que 38% dos empregados teriam dado desculpas para não trabalhar quando na verdade não estavam doentes nos últimos 12 meses. Alguns simplesmente "não estavam afim de ir", enquanto outros queriam "tirar o dia para relaxar" ou precisavam "recuperar o sono atrasado". Outros ainda fizeram corpo mole porque o tempo estava ruim. "Em algumas empresas as pessoas não se sentem à vontade para dizer aos seus gerentes que precisam de um tempo de folga por problemas pessoais, então elas dão desculpas mirabolantes para não trabalhar" diz Rosemary Haefner, a vice-presidente de Recursos Humanos da CareerBuilder. "Quanto mais flexível é o ambiente de trabalho, mais abertas e honestas são as comunicações na empresa, sendo menos provável que os funcionários sintam que precisam mentir." As desculpas abaixo não são necessariamente mentiras — mas elas certamente são estranhas e parecem suspeitas.
    Funcionário alegou que seu braço estava quebrado depois que se esticou para apanhar um sanduíche do chão.
  2. Funcionário disse que ficou preso embaixo da cama.
  3. Funcionário disse que o universo estava lhe dizendo para tirar uma folga.
  4. Funcionário alegou que sua mulher o pegara traindo ela, então teria que passar o dia recuperando seus pertences da lixeira.
  5. Funcionário disse que estava envenenado por presunto dado por sua avó.
  6. Funcionária disse que machucou o olho enquanto escovava o cabelo.
  7. Funcionário disse que estava sem roupas de baixo porque a mulher colocou todas para lavar.
  8. Funcionário disse que a comida que tinha feito para uma festinha da firma não tinha dado certo.
  9. Funcionária disse que precisava faltar para ir à praia porque o médico disse que precisava de vitamina D.
  10. Funcionária disse que o gato ficou preso no painel do carro e precisava salvá-lo.
  11. Funcionário disse que bebeu um frasco de enxaguante bucal achando que era bebida isotônica e estava passando mal.
  12. Funcionário disse que recebeu um coice de uma lhama e quebrou a perna.
  13. Funcionário alegou que a namorada jogou uma frigideira com comida quente em seu rosto.
  14. Funcionário alegou que seu periquito estava gripado e precisava cuidar dele.
  15. Se você precisa de um dia de folga, a melhor aposta é ser honesto, mas não dê muito detalhe para o seu gestor, ensina Haefner. "Muitos empregadores são mais flexíveis na definição de um dia perdido por doença e permitem aos seus colaboradores que tirem para cuidar de problemas pessoais." Se você escolher trapacear para não trabalhar um dia, tome cuidado: enquanto a maioria dos empregadores dão aos funcionários o benefício da dúvida, 33% deles disseram que checaram se o funcionário estavam falando a verdade e 22% disseram ter demitido alguém por dar desculpas falsas. A pesquisa perguntou aos gerentes de equipe e profissionais de Recursos Humanos quais foram as mais suspeitas desculpas que receberam de um funcionário para ficar um dia de folga. "Nunca deixa de me surpreender o que os funcionários tiveram coragem de dizer para não ir trabalhar", disse Haefner. "As desculpas ficam cada vez mais criativas com o passar dos anos." (MSN)

Postar um comentário

0 Comentários