A Palavra do dia: Reflita!

“Inclina-me os ouvidos, livra-me depressa; sê o meu castelo forte, cidadela fortíssima que me salve. Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás. Tirar-me-às do laço que, às ocultas, me armaram, pois tu é a minha fortaleza.” (Salmos 31:02;04)
Davi compreendeu que Deus sempre nos dá o livramento certo, na hora certa quando confiamos plenamente nele, sem qualquer restrição. Isto é se entregar totalmente nas mãos do Senhor e ter a verdadeira fé. É crer de todo o coração que maior é o poder que vem de Deus. O mundo pode até rotular você como “um vaso quebrado”, mas saiba que para o Pai você é um vaso precioso que Ele está dando uma forma especial conforme a perfeita vontade dele. “Nas tuas mãos entrego o meu espírito.” (verso 5). A mesma frase citada por Jesus quando Ele estava na cruz (Lucas 23.46). Nessa frase podemos perceber o desespero de Davi, o grito que sai do fundo da sua alma, assim como o de Jesus ao ser crucificado, humilhado e rejeitado pelo mundo. Porém, ele reconhecia que, acima de todo aquele tormento, algo muito maior o esperava. E muito mais ainda, Davi reconhecia o poder sobrenatural do Deus Altíssimo. Existem ocasiões em que você não tem ninguém com quem conversar, ninguém com quem possa abrir a sua alma. No salmo 31, Davi retrata sua aflição causada pela maldade do inimigo. Contudo, embora aflito, o salmista reconheceu que Deus estava no controle de sua vida. 
Quantas vezes já tivemos a certeza de que não íamos conseguir resolver aquele nosso problema? Que aquele momento seria o fim, que não conseguiríamos continuar; que estava tudo acabado, que as nossas forças tinham se esgotado? No entanto, Ele estava lá, com as mãos estendidas e os braços abertos dizendo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)Que amor tremendo Deus revela em sua Palavra. Amor por nós. Sei que às vezes o sofrimento da vida tenta ofuscar os nossos olhos, tenta desviar o nosso olhar dessa verdade, mas persevere crendo que também em todas essas coisas somos mais que vencedores.
Tenha um excelente dia!

Postar um comentário

0 Comentários