Bizarro! Bezerro nasce com duas cabeças e surpreende veterinários no Sertão paraibano

Um caso curioso aconteceu na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, um bezerro de duas cabeças nasceu em uma chácara perto do município que fica à 411 km de João Pessoa. Segundo o veterinário que acompanhou o caso no domingo (29), Zeno Fixina, em casos assim o animal não consegue sobreviver mais de 48 horas.
 
Apesar do animal ter nascido com vida, ele não consegue se alimentar, pois o leite que é colocado em uma das bocas do bezerro, com a ajuda de uma mamadeira, cai pela outra cavidade bucal.
Ainda de acordo com o veterinário, esse já é o segundo animal que nasce assim na região. “Isso é um defeito que nasce com o animal, é uma malformação congênita. O bezerro nasceu com quatro olhos, três orelhas, dois focinhos e apenas um esôfago e uma traqueia”, disse.
 
Até a tarde de domingo (29), o animal ainda continuava vivo, mas  ainda não conseguia se alimentar. Após a morte, o corpo do bezerro vai ser recolhido por uma equipe de veterinários para a realização de estudos e confirmação dos motivos da má formação.
 
A vaca que deu a luz ao bezerro passa bem após o parto. O dono da propriedade não foi localizado para saber se o bezerro ainda estava vivo na manhã desta segunda-feira (30).

Postar um comentário

0 Comentários