![IMG-20151116-WA0115[1]](http://tribunadoreconcavo.net/wp-content/uploads/2015/11/IMG-20151116-WA01151-1024x576.jpg)
O Colégio Estadual Governador João Durval Carneiro em São Felipe, no Recôncavo baiano, realiza nesta quinta-feira (19/11) o projeto “Consciência Negra”. Segundo o professor, Gepherson Espínola, o projeto tem como objetivo principal discutir as desigualdades que os negros sofrem no dia a dia.
Para o dia 19 foi confeccionado um cartaz e haverá uma palestra sobre a implantação e importância das cotas no Brasil. Nos stands três grandes eixos serão trabalhados, o primeiro discutirá as riquezas e o preconceito, o segundo, a valorização e identidade negra, e o último abordará as desigualdades, desafios e conquistas dos negros nos últimos anos. Dentro desses eixos há distintas temáticas ligadas a cada um deles.
Ainda de acordo com o professor Gepherson, a finalidade do projeto “Consciência Negra” é sensibilizar a comunidade escolar para a real situação do negro no Brasil, deixando evidente a não consolidação da democracia racial em nosso país, sensibilizando a todos para a construção da igualdade étnico racial no nosso dia a dia, e a desconstrução de preconceitos que as pessoas têm, e que sem querer acabam reproduzindo, enfim, mobilizar para a igualdade. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)

0 Comentários