Unidades de saúde baiana estão cadastrados para atendimento de vítimas de violência sexual

25 de Nov // Bahia Notícias | Saúde
Após publicação do Ministério da Saúde de portaria com critérios de habilitação de serviços da rede pública para apoio a vítimas de violência sexual, as unidades hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) se preparam para coleta de informações e vestígios das vítimas.

Na Bahia, as unidades cadastradas para esse tipo de atenção são: Hospital Geral Roberto Santos e Iperba, em Salvador; Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus; Hospital Mário Dourado Sobrinho, em Irecê; Hospital Regional de Eunápolis, Serviço de Atenção Especializada e Unidade Básica de Saúde Dr. José Ramos Neto, em Eunápolis; Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá Oliveira, em Luis Eduardo Magalhães; Maternidade Edite Nogueira Rangel, em Santa Terezinha; Hospital Santa Rita de Cássia, em santa Rita de Cássia.

A capacitação destes profissionais começou em 2014 e até o momento o Ministério da Saúde já investiu R$ 1,5 milhão para qualificar equipes especializadas nas áreas de saúde e segurança pública. Cerca de 300 profissionais de 52 hospitais já foram capacitados para a realização da Coleta de Vestígios pelo SUS e apenas os serviços capacitados poderão ser habilitados para a realização do procedimento.

Postar um comentário

0 Comentários