Amargosa: Caso suspeito de microcefalia leva profissionais da saúde a fazer alerta a população

Em Amargosa há pelo menos um caso suspeito de microcefalia no município, onde a criança nasceu com o perímetro encefálico inferior a 32 cm. As informações foram obtidas com exclusividade pelo site Amargosa News.
 
“Estamos vivendo um momento de profundo temor, isto porque, e neste caso específico, não se tinha em toda a literatura médica, a relação entre o Zica Vírus e a microcefalia, por isso é importante que todos nós estejamos atentos no sentido de fazer a nossa parte e combater o mosquito transmissor”, ressaltou Edmar Bitencourt, Diretor do Hospital de Amargosa, que classificou a situação como gravíssima. 
 
"Por conta de todas as incertezas que ainda temos a situação já é considerada gravíssima, inclusive, tendo levado a Organização Mundial de Saúde (OMS), a emitir um alerta global e solicitar que os países reforcem o combate ao mosquito transmissor e aumentem a capacidade de diagnóstico".
 
O Superintendente de Vigilância a Saúde de Amargosa, Luis Trindade também conversou com a nossa equipe. Segundo ele, são fundamentais que a população esteja atenta e redobre os cuidados para evitar a presença de criadouros do mosquito. “Nossos agentes de saúde, agentes de endemias e demais profissionais que atuam na saúde estão em alerta total. No entanto, é importante que toda a população entenda a gravidade e a necessidade de seguir com o trabalho de prevenção ao mosquito Aedes Aegypt, principalmente evitando locais que acumulem água e possam servir como criadouros”. 

Postar um comentário

0 Comentários