Defesa de Cunha afirma que ‘denúncia não prova nada’ no Conselho e nega contas no exterior

01 de Dez // | Política
A defesa do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou a negar que o parlamentar possua contas no exterior, apesar da denúncia do Ministério Público Federal – com amparo de documentos encaminhados pelo Ministério Público da Suíça – sinalizar o contrário. “Denúncia não prova nada. Denúncia não é prova. Quantas denúncias são recebidas e não se prova nada”, afirmou o advogado Marcelo Nobre. Segundo o causídico, o presidente da Câmara não possui contas no exterior, porém familiares de Cunha mantém reservas financeiras fora do Brasil.

“Fica claro para a defesa que a pergunta se o Eduardo possui conta no exterior deixou de ser feita porque a resposta era uma só: que não. Por que incluíram nas perguntas os seus familiares? Porque um familiar possui. Os familiares do deputado não estão respondendo a essa representação. Estamos falando de um deputado que não possui conta no exterior”, argumentou Nobre.

De acordo com o jurista, os dados utilizados pelo MPF foram resultado de “delações torturadas”. “Os políticos em geral reclamam da judicialização da política, então não podemos fazer a politização da Justiça. Pode denúncia do MP servir de prova? Não diremos isso. Reconheceremos que a denúncia é prova?”, sugeriu o advogado.

Postar um comentário

0 Comentários