Escola Polivalente: Fator educação na cidade de Conceição do Almeida

De um lado o estado de outro a prefeitura.Se já é difícil para o estado manter a educação de qualidade pelo estado imagine com a prefeitura.Conheço um município brasileiro que tem a sua disponibilidade duas escolas de grande porte, o Governo do estado que a unificação das duas escolas para fazer economia, segundo comentários de populares, neste dia dia 02 de dezembro o Secretario de Educação do Estado da Bahia estará presente no município para debater a questão entre profissionais da educação e pais e alunos.
 
Houve uma manifestação por parte de alunos da Escola Polivalente pela não unificação. Convencei com uma professora, a qual afirmava que o interesse maior seria por parte do município. Contudo outro professor que não quis ser identificado, afirma que seria justamente por conta da questão econômica,segundo o professor a unificação se justifica devido a escola Poli-Valente ter um número de estudantes pequeno e o estado ter de arcar com custo elevado.
 
A grosso modo a escola poli-valente que é uma construção da época da ditadura, construída com dinheiro Americano (União pela Paz) a cerca de 40 anos atrás é sem sobra de duvidas um espetáculo de construção. Nunca pensei que um dia aquela escola tida como modelo pudesse vir abaixo,literalmente falando. Mas os interesses políticos estão acima da questão educacional,o que posso dizer,apenas é que o Colégio Poli sofreu do desmando de uma Gestão que não se preocupou em dar uma continuidade o simplório trabalho desenvolvido pela gestão anterior.
 
Agora eis a pergunta que não pode calar quem é o verdadeiro culpado pelo fechamento desse estabelecimento que a 08 anos vem sofrendo de falência múltipla de todos os seus órgãos , agora justiça seja feita o governo Estadual e Federal fez um investimento de aproximadamente de 3milhões de reais para a melhoria da sua estrutura física mais só esqueceram de dizer que o Gingante estava com problemas se ríssemos de Gestão e o investimento que fora feito acabou não tendo nenhum resultado satisfatório
 
Professores,pais e alunos acabaram não acreditando que este Gigante um dia poderia ruir e só agora resolveram acordar só espero que não seja tarde demais pois todas as iniciativas que foram tomadas para reabilitar o nosso querido Polivalente acabara não surtindo muito efeito espero que não esqueça que as decisões políticas tomadas até agora só servira pra levar a nossa escola a esse estado melancólico.
 
O que diz a comunidade do município diante de tudo isso? Como envolver a população ativa na educação? É dever do estado e do município?Sim é dever de todos. Para que possamos ter bons políticos no futuro é preciso planta para colher bons frutos. Semeia boas sementes cuidadosamente selecionadas ou continuaremos a retroceder e ceder espaço para a violência generalizada.
 
Na verdade a educação do pais tem a necessidade de passar pelo uma grande reforma; Mais investimentos, melhor formação de professores,atualização do sistema, uma nova formatação pensando no futuro da comunidade estudantil, uma investigação aprofundada em todos os sistemas educacionais,principalmente nas Universidades,ora não é possível que um professor universitário nunca viu falar em linguagem de programação, ou não tem interesse,como podemos conduzir esse processo de desenvolvimento em mundo globalizado se a falta de conhecimento dos atributos e tamanha?
 
Porque há pouco ou nenhum interesse do governo brasileiro e prepara os nosso alunos a conhecer o sistema por dentro, um pais só pode caminhar rumo ao primeiro mundo,somente só quando o cidadão brasileiro conhecer o mínimo de (Linguagem código e tecnologia)

Postar um comentário

0 Comentários