Leilão de veículos usados da prefeitura revolta moradores de Conceição do Almeida

Aconteceu na cidade de Conceição do Almeida, no Recôncavo baiano, na manhã desta última quarta-feira (16), um leilão de veículos usados pertencentes à prefeitura municipal, o que gerou certo descontentamento em alguns munícipes por conta do estado de degradação que se encontravam alguns veículos e pelo preço que os mesmos foram leiloados.

Segundo informações de populares, uma máquina foi vendida por aproximadamente R$ 20 mil reais, e mais duas estão paradas na garagem. “Enquanto isso as estradas da zona rural estão esburacadas”, disse um morador. Outros fatos que chamaram atenção do público presente no leilão foi uma ambulância seminova sem motor, e dois ônibus escolares amarelinhos, um sem pneus outro faltando apenas uma peça, além do teto da garagem desabando sobre os veículos.

Segundo o vereador de oposição Sandro de Uzêda (PSB), o mesmo já estava preocupado com o estado de conservação desses veículos, pois houve uma denúncia dando conta da degradação de cinco Fiestas que foram entregues ao município depois do natal de 2012, na gestão do ex-prefeito Ito de Dega.
“São veículos que estão completando três anos de uso agora em dezembro, então, quando eu soube desse leilão, de pronto entrei com um requerimento na câmara solicitando o cancelamento do mesmo, esse requerimento foi ao plenário, foi aprovado pelos edis e mesmo assim o prefeito não se sensibilizou e deu seguimento ao leilão”, disse.

Ainda de acordo com o vereador Sandro, o município de Conceição do Almeida vem sofrendo uma ingerência nos últimos 3 anos. “Observo uma falta de cuidado com o dinheiro do povo de Conceição do Almeida, porque o que vimos aqui hoje foram veículos sucateados que poderiam está aí rodando, ajudando a comunidade”, concluiu. Com o total aproximado de nove veículos leiloados, o município arrecadou em torno de R$ 70 mil reais. Segundo o prefeito Armando Neves (PT), esse montante será usado para renovar a frota, mais a população não acredita na promessa do prefeito. Tribuna do Recôncavo

Postar um comentário

0 Comentários