Santo Antônio de Jesus não terá mais aeroporto, governo alega inviabilidade dos locais avaliados

A expectativa em torno da construção de um aeroporto em Santo Antônio de Jesus era grande, pois a cidade havia sido contemplada pelo Programa de Investimentos em Logística em Aeroportos, que prevê investimentos de R$ 7,3 bilhões em 270 aeródromos regionais em todo o país e R$ 548 milhões para a ampliação da aviação regional baiana, que beneficiará vinte campos de aviação.

Técnicos da Secretaria de Aviação Civil vistoriaram sete locais da cidade de Santo Antônio de Jesus no intuito de procurar o local mais adequado para a instalação da unidade. O atual Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, chegou a confirmar em junho deste ano que haveria a construção do aeródromo, mas estudos realizados pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, demonstraram inviabilidade devido às dificuldades da topografia.

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento de Santo Antônio de Jesus, José Carlos Toneto, afirmou que não vai se contentar com a negativa apresentada pelo Governo do Estado, já que o investimento será do Governo Federal. Toneto pontuou que enviará um novo projeto para avaliação. “Essa negativa foi dada pelo Estado, mas Santo Antônio de Jesus tem um potencial comercial e turístico muito grande e o aeroporto está nos planos de desenvolvimento da cidade. Nós vamos buscar alternativas para viabilizar a construção”, garantiu.

Postar um comentário

0 Comentários