SAPEAÇU: Prefeito Jonival Lucas entrega a população maquinas,caçamba,Água encanada, e muito mais na manhã desta quinta feira

Na manhã desta quinta feira (10/12), o município de Sapeaçu há 159 km da capital baiana. Recebeu a caravana do Governador do estado Rui Costa.O município de Sapeaçu, no recôncavo baiano, está recebendo, um conjunto de ações nas áreas de infraestrutura hídrica, incentivo à produção rural, geração de emprego e renda e regularização fundiária.
Na oportunidade participou da inauguração,da mine fábrica de bolachinha da localidade da Canabrava, o governador entregou para o prefeito Jonival Lucas Jr, a chave de três transporte para o município. Duas(02)máquinas e uma (01)caçamba.
Inaugurou a rede de Água, das localidades do Velame, Brito, Quiamba, Macaúbas, Muruci. Liberou o valor de 620.000,00 reais para construção de calçamento.
No caminho da Canabrava para Sapeaçu, liberou o afastamento da pista que liga Sapeaçu a Baixa do Palmeiras.
O prefeito Jonival Lucas, usou da palavra para agradecer ao governador Rui Costa, das conquista realizada no município.
O deputado estadual Rogério Andrade, falou da trajetória política do gestor e de sua competência há frente do município de Sapeaçu, e com a parceria com os prefeitos dos município vizinhos como: Conceição do Almeida, Cruz das Almas, São Felipe, Maragojipe, Muniz Ferreira, Cabaceiras do Paraguaçu, Muritiba.
Falou da importância do consórcio do recôncavo agrícola e também da saúde, que só vai somar para Sapeaçu e região.
Se fez presente também no palanque os ex prefeitos de Sapeaçu Eládio Borges Lima (Bahia),Laurindo Barbosa da Fonseca (Louro) e o ex deputado estadual por duas vezes  e ex-prefeito Dr.Gerson de Deus Barros, os secretário de infraestrutura Raimundo Baiaco, vereadores, Éder Galvão , Lapa Tricolor, Durval Santana,Carlos Alberto, Maria Auxiliadora(Dora),Edgar.  
O prefeito juntamente com governador que a partir do mês de janeiro de 2016, a localidade da Cajazeiras vai ser estalado água encanada. 
O governador anunciou mais de 3 milhões de obras para Sapeaçu e que muitos mais viram.
Falou da educação na Bahia e aproveitou para visitar o colégio Eliel da Silva Martins, relatou da segurança parabenizando os polícias militares e a equipe da polícia civil.
A coordenadora da fábrica, Solange Aparecida, 46 anos, explica que o grupo mulheres conseguiu os recursos para montar a unidade por meio de um edital da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). “Antes, nós éramos dez mulheres que fazíamos bolachinhas manualmente, em condições precárias.
Mas tínhamos o sonho de construir essa mini fábrica e ter os equipamentos para poder trabalhar melhor. Agora podemos produzir bolos de aipim, puba, diversos tipos de biscoito e outros produtos.
Veja as fotos abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários