Motorista da Camurujipe é filmado almoçando enquanto dirigia ônibus lotado em Gandu

Uma moradora de Ipiaú denunciou, na manhã da quarta-feira (20), durante entrevista a um programa de rádio em Ipiaú, o descaso da empresa Camurujipe com passageiros. A mulher contou que na manhã da última segunda-feira (18) ela entrou no ônibus na Rodoviária de Gandu, acompanhada de três crianças, uma delas de 1 ano e 8 meses de idade. Marenice gravou um vídeo em que mostra o veículo lotado de passageiros, inclusive no corredor.

Ela contou na entrevista que se dirigiu até o motorista para reclamar e foi orientada a procurar a vendedora no guichê da empresa. “A mulher me disse que não devolveria o meu dinheiro e que eu teria que esperar outro ônibus que sairia no período da tarde”, conta Marenice. A passageira ainda relatou que durante o percurso o motorista continuou parando o ônibus e permitindo a entrada de outros passageiros.  

O vídeo feito pela mulher ainda mostra o condutor almoçando, na companhia do cobrador, enquanto dirigia pela rodovia BA-120. “Foi um absurdo. Ele dirigia naquela estrada toda esburacada com uma mão só, a outra ele segurava um garfo para se alimentar”, disse. A reportagem do GIRO em IPIAÚ entrou em contato com o gerente da Viação Camurujipe, com sede regional em Ubatã.
Almiro Lima disse que ainda não tinha conhecimento do caso, mas que a empresa iria verificar as imagens, inclusive a do videomonitoramento do veículo para depois se pronunciar sobre o assunto e tomar as medidas cabíveis. Em relação ao excesso de passageiros, o gerente não comentou quais são os critérios  quantitativos adotados pela Camurujipe para cada veículo. Mas é sabido de todos, que um ônibus deve transportar apenas passageiros sentados. Assista o vídeo e veja o descaso da empresa e o risco que o motorista levou para as mais de 50 pessoas que estavam dentro do veículo.

Postar um comentário

0 Comentários