Comunidade do Xangó em São Felipe celebra Festa de Nossa Senhora de Lourdes

IMG-20160213-WA0143

A comunidade rural do Xangó, na Paróquia São Filipe e São Tiago, Diocese de Amargosa, realizou na tarde deste sábado (13/02) a Festa de sua padroeira, Nossa Senhora de Lourdes. Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, padre Valter Moura avaliou o Xangó como uma comunidade esforçada.
“Ainda não temos uma grande participação, porque infelizmente algumas famílias estão afastadas, porém as que temos são pessoas comprometidas com a sua Fé, pessoas que tem se dedicado ao máximo para que o reino de Deus aconteça. Então eu vejo que o Xangó tem tudo para crescer”, disse.
IMG-20160213-WA0144
Padre Valter também falou sobre a Quaresma. Segundo ele, esse tempo litúrgico relembra todo processo de doação e entrega feito por Jesus Cristo. “Nós sabemos que Ele veio ao mundo, que já sofreu tudo, já morreu e ressuscitou. A igreja faz memória desse grande acontecimento e nos ajuda a entrar nesse mistério para com isso vivermos a reconciliação, a mudança de vida, ou seja, deixarmos de lado tudo aquilo que não deve fazer parte de nossa vida”, disse.
A senhora Domingas, integrante do Conselho da Comunidade, contou que a festa da padroeira foi muito gratificante. “Em cada noite veio um ministro de uma comunidade diferente para passar o significado do dízimo, porque nosso tema foi: ‘Igreja, comunidade que partilha os dons e os bens’. Na primeira noite falamos sobre a dimensão religiosa do dízimo, na segunda sobre a dimensão missionária e na terceira falamos sobre a dimensão social do dízimo. O triduo nos ajudou a entender a importância de colaborarmos com a casa de Deus”, concluiu Domingas. (Redação: Tribuna do Recôncavo | Fotos: Jéssica Santos)

IMG-20160213-WA0144

Postar um comentário

0 Comentários