Excursão aos EUA faz com que Bahia jogue pelo Baianão e Nordestão no mesmo dia


O confronto entre Bahia e Galícia, válido pela 4ª rodada do Campeonato Baiano, foi adiado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) a pedido do Tricolor. O jogo seria realizado em 27 de fevereiro, mas o clube solicitou a remarcação devido a uma excursão internacional através de um ofício encaminhado à entidade.
 
No dia 27, o Bahia vai realizar um jogo amistoso contra o Orlando City SC, na cidade de Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos da América. Sendo assim, a FBF acatou o pedido para não inviabilizar a programação do filiado.
 
No entanto, a entidade informa, ainda, que com a mudança, o Bahia, também através do ofício, garantiu reunir condições de disputar dois jogos de competições diferentes na mesma data. É que no dia 9 de março, única data disponível para a entidade remarcar Bahia x Galícia, o Tricolor já enfrentará a Juazeirense, pela Copa do Nordeste, fora de casa.
 
A FBF consultou a CBF, responsável pela Copa do Nordeste, sobre a possibilidade de remarcação da partida contra o Cancão de Fogo para outra data, mas foi informada pela diretoria de competições da entidade nacional que, "durante a realização das competições não será concedida licença aos clubes para possíveis excursões ou amistosos que venham a provocar modificações na tabela da competição", em respeito ao artigo 23 do Regulamento Geral de Competições.
 
A FBF repassou a determinação ao Bahia, que optou por jogar os dois confrontos, contra o Galícia, pelo Baianão, e contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste, no mesmo horário (21h45) e na mesma data (9 de março) para que não prejudicasse a realização do amistoso internacional nos EUA. Segundo o clube, o Bahia "possui mais de 40 atletas com idade superior a 18 anos e os mesmos têm contrato como atletas profissionais, podendo atuar em curto espaço de tempo para conciliar as adequações necessárias da tabela"

Postar um comentário

0 Comentários