Ao som da Banda Didá, Ezeuzuita Pereira, de 80 anos, curtia o Carnaval de Salvador, nesta segunda-feira (8/2), no camarote do Governo do Estado. A animação era tanta que ela não conseguiu parar de dançar em nenhum momento durante a entrevista.
Acompanhada pela filha, dona Ezeuzuita afirma que curte o Carnaval há 50 anos. "A minha alegria não acaba, estou adorando isso aqui e a organização do espaço está excelente", afirmou em meio a muitos sorrisos.
A parte frontal do camarote ficou por conta da animação dos idosos do Abrigo Dom Pedro II, localizado na Avenida Luiz Tarquínio, no bairro da Boa Viagem. E o que mais chama atenção entre tantos sorrisos, é em especial, o de Cecília, de 92 anos, que segundo a gerente Valéria Brito é a de maior idade no abrigo, e que faz questão de estar presente na folia. "É um privilégio ver os idosos tão alegres, viemos desde sábado e estaremos aqui até amanhã (terça-feira). Na hora de sair, eles não querem ir embora e deixar a folia", disse a gerente do abrigo, aos risos.
O abrigo fez a eleição da Rainha do Carnaval e do Rei Momo, com o título dado para a senhora Conceição (84) e Antônio Torres (66), respectivamente, que estão devidamente a rigor, vestidos com faixas e coroas. Ambos resumiram o sentimento com uma única palavra "felicidade", cheia de muitos sorrisos e um brilho no olhar.
Atenta aos direitos e necessidades especiais dos idosos pessoas com deficiência, a Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social, Esportes e Combate à Pobreza (Semps), disponibilizou mais uma vez na folia, os camarotes especiais com o objetivo de não deixar ninguém de fora do Carnaval, com dois camarotes no Circuito Osmar e um no Circuito Dodô.
No Campo Grande está o Camarote do Idoso. Na Praça da Piedade fica o da Pessoa com Deficiência. Já na Ondina, o espaço atende aos dois públicos. O funcionamento é a partir das 11h da manhã até as 20h.|(TB)
0 Comentários