Fiéis participam da tradicional missa de Domingo de Ramos em São Felipe....

    
                      


 Fiéis católicos participaram na manhã deste domingo (20) da mais tradicional celebração da missa de Domingo de Ramos. O ato litúrgico que abre a Semana Santa foi realizado na Paróquia São Filipe e São Tiago, onde fiéis se uniram para relembrar a entrada de Jesus em Jerusalém, uma semana antes da sua crucificação, morte e ressurreição, como conta a fé cristã.
 Fiéis louvavam e cantavam numa procissão que saiu da comunidade Campo Elísio e percorreu ruas de São Felipe. Com os ramos benzidos, fiéis de todas as idades, crianças, jovens, adultos e idosos, fizeram a caminhada até chegar na Igreja Matriz São Filipe e São Tiago, onde uma missa presidida pelo Pároco Pe.Valter Moura, concelebrada Pelo Vigário Paroquial Pe. Edézio Ribeiro.
  Uma religiosa que participava da procissão de Ramos ressaltou para nosso Portal São Felipe News quer "A procissão nos faz lembrar a entrada de Cristo na nossa vida que é o que todos nós esperamos. É sempre um momento de reflexão e de renovação, porque também é a renovação do mistério de Cristo. E isso nos faz pensar o nosso ser e o nosso fazer cristão", contou ela.  
  Também é nesta data que a Igreja realizou a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade, em que todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis farão parte dos Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade.
  

O período que antecede a Páscoa é especial para os católicos pela renovação da fé cristã, reflexão e o mistério da Ressurreição de Jesus. Conforme o Padre Edézio Ribeiro  Vigário Paroquial da Paróquia São Filipe e São Tiago, este é um período em que os fiéis se preparam para uma semana intensa de atividades religiosas nas paróquias e capelas da cidade.
Na quinta-feira, tem início o Tríduo Pascal que são os três dias que antecedem o domingo de Páscoa. Eles representam os atos da lavagem de pés, na quinta-feira, até a Vigília Pascoal e a Ressurreição, no sábado.
Com início na quarta-feira de cinzas e término no sábado de Aleluia, antes do domingo de Páscoa, os 47 dias da Quaresma têm o objetivo de reflexão, conversão espiritual e oração. ( São Felipe News/Leandro Santana)

Postar um comentário

0 Comentários