Conceição do Almeida: Estudantes de Colégio Estadual realizam manifesto contra nova gestão escolar.


Os alunos do Colégio Estadual Mandinho de Souza Almeida - CEMA, realizaram na manhã desta terça-feira, 03 de abril, mais uma manifestação contra a nova Gestão Escolar e em apoio a permanência do professor Marilson Carvalho (Moura), no cargo de diretor da escola, que foi afastado do cargo no último mês. Alunos se reuniram em frente a escola, interditaram a rua do colégio e atearam fogo em pneus em repúdio a nova Gestão Escolar, que tem como novo diretor o professor Marcio Barbosa. A Policia Militar esteve presente no local para acompanhar a acalmar os ânimos dos estudantes. Com a manifestação, os alunos através do Grêmio Estudantil, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, dia 03 de maio, em repúdio a nova gestão escolar. 

Em nota, divulgada no dia 05 de abril de 2016, o Núcleo Regional de Educação (NRE 21) esclareceu alguns pontos importantes no processo que garante ao professor Marcio Barbosa a direção da unidade escolar:

- Não houve candidato para a eleição de dirigentes na unidade escolar e nenhum professor certificado da unidade manifestou interesse em assumir a gestão da escola.

– O NRE esclarece que, de acordo com o Artigo 6o do Decreto 16.385/2015, somente pode se candidatar a compor a chapa para a eleição de dirigentes, professores aprovados na avaliação de gestão escolar 2015.

– Com base na Portaria 9.778/2015, de 08/01/2015, para nomeação dos novos gestores nas escolas onde não houve eleição, caberá ao Colegiado Escolar recepcionar a composição de uma ou mais equipes gestoras, devidamente certificadas e encaminhar para avaliação da Comissão de Assessoria ao Provimento dos Cargos de Dirigentes Escolares da Secretaria da Educação do Estado, que fará a avaliação e indicação a nova equipe gestora a ser nomeada.


Postar um comentário

0 Comentários