EUA e México planejam candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2026

14 de Mai // veja | Esportes
Os Estados Unidos e o México planejam uma candidatura conjunta para sediarem a Copa do Mundo de Futebol de 2026. De acordo com o jornal americano Time, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, já se mostrou favorável à ideia. "O Sr. Infantino ficou muito entusiasmado sobre a minha ideia de lançar a candidatura e quer que invista na ideia", afirmou o presidente da federação mexicana de futebol, Decio de Maria, em entrevista à ESPN na última sexta-feira (13).

Ainda segundo o jornal, John Motta, membro da federação americana, se diz aberto para negociar a candidatura com os mexicanos. "Pode ser uma ação positiva em colocar a Copa em ambos os países e é muito excitante saber do posicionamento da Fifa. Vamos organizar uma agenda para possíveis discussões sobre isso. Mas, aconteça o que acontecer, iremos nos candidatar para sediar a Copa de 2026, seja numa candidatura conjunta ou única", disse Motta.

A primeira candidatura de dois países como sede de uma Copa do Mundo aconteceu em 2002, quando Japão e Coreia do Sul receberam o torneio na Ásia. Na ocasião, o Brasil foi pentacampeão mundial em cima da Alemanha. A decisão final sobre a Copa de 2026 será tomada em maio de 2020.

Postar um comentário

0 Comentários