Postado por: Redação Voz da Bahia
/
12:22h
A Máquina de Vendas fechou entre 100 e 130 lojas
nos últimos dois meses, cerca de 10% de toda a sua base. Os locais eram
alugados e os contratos foram encerrados, de acordo com o jornal Valor
Econômico. Segundo o veículo, cerca de 40% dos fechamentos foram de
lojas Eletro Shopping, marca forte no Nordeste, e de unidades que que
tinham performance abaixo do esperado. Publicidade A medida faz parte de
uma reestruturação da Máquina de Vendas, o terceiro maior grupo de
varejo eletroeletrônico do país, e que inclui a unificação das suas
marcas. No início do ano, Enéas Pestana deixou a presidência do grupo
para ocupar um posto do conselho consultivo da empresa, cinco meses
depois de ter assumido a liderança. Em seu lugar, entrou um dos
principais acionistas e fundador da Ricardo Eletro, Ricardo Nunes. Em
entrevista a EXAME.com na época de sua saída, Pestana afirmou que seu
plano sempre havia sido implementar mudanças profundas na gestão da
companhia e, depois, deixar o cargo para outro executivo executar o
plano. Apenas um mês depois, o blog Primeiro Lugar da EXAME divulgou que
a empresa irá tornar a Ricardo Eletro sua única bandeira, com a
extinção das redes Insinuante, City Lar Eletro Shopping e Salfer.
Procurada, a empresa afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa,
que não iria comentar o caso.
0 Comentários