Podem parecer inócuas as afirmações por parte de algumas pessoas de que o Partido dos Trabalhadores de São Felipe (PT) fechou acordo para participar com pré-candidato a vice-prefeito na chapa de quem quer que seja. Respeitamos as especulações, porém repudiamos certos comentários intempestivos que tentam ratificar tal situação.
Sempre pautei a minha carreira política no diálogo e na transparência das ações, visando o bem comum. Assim, não consignarei qualquer decisão que esteja alijada de um posicionamento coletivo construído pelo Partido ao qual sou filiado.
Acho importante as tentativas de fortalecer qualquer aliança política, no entanto isso não caracteriza um compromisso fechado. Dialogar com diversos segmentos políticos faz parte do processo democrático. Vale ressaltar que temos um amplo círculo de amizade política como também muitas e boas relações interpessoais nos diversos grupos políticos. Isso não se confunde, por ora, com um acatamento de estar ou não alinhado numa determinada aliança política, principalmente quando isso flui de forma alheia às nossas deliberações.
O Partido dos Trabalhadores de São Felipe deliberou por apresentar candidatura própria para o pleito deste ano. Assim, qualquer comentário que não se coadune com o que aqui está posto será mera especulação.
O nosso objetivo não é o isolamento político. Compreendemos que a soma se configura no fortalecimento para se chegar a um objetivo. Mas isso não se confunde com atitudes que se ausentem de um entendimento coletivo partidário. Nossas posições se alicerçam nas dimensões estatutárias do partido e estas declinam atos monocráticos ou totalitários. Dessa forma, sigo as orientações consolidadas e advindas da maioria dos filiados.
0 Comentários